Neste final de semana estive em Brotas com um grupo de amigos para a descida do rio (rafting) e depois da nossa aventura, sentei em um banco bem em frente a agencia de turismo que nos levou para o passei e foi quando comecei observar o movimento desproporcional que havia nesta agencia em relação as outras mais próximas.
Como sou apaixonado por vendas e processos, me atentei ao comportamento das pessoas e notei que essa era a única agencia que tinha algo para chama e despertar a atenção das pessoas que passavam por ali. Era esse painel para fotos que está na imagem (foto). Ele fazia muito sucesso, pois todo mundo queria passar e tirar uma foto com a cabeça no buraco do painel e isso gerava momentos de descontração, farra e muitas risadas com os grupos que ali paravam.
Então pergunto, será que isso é diferencial?
Tenho certeza que sim, pois era a única com um atrativo assim e que deixava bem claro para quem passava por ali que a alegria, risos e descontração estavam garantidos, ou sejam, as pessoas se sentiam felizes naquele lugar e isso facilitava o processo de vendas na abordagem que era feita em seguida pela equipe comercial da agencia.
Bom, resolvi postar esse conteúdo, pois acho muito pertinente para as pessoas, especialmente quem trabalha com vendas no varejo, como lojas e quiosques, dentre outros, que coisas simples podem chamar a atenção de quem passa, gerar diferencial e boas sensações, além de reter as pessoas para uma boa abordagem comercial, concorda?
Pois é, mas esse painel ainda gera outros benefícios para a agencia de turismo, como por exemplo a exposição da sua marca. quantas pessoas tiram fotos ali e postam isso em suas redes sociais, não é?
Se você tem necessidade de despertar a atenção, atrair novos cliente e aumentar suas vendas, então fale conosco que podemos ajudar!
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SERÁ QUE ISSO É DIFERENCIAL?
Data: 01/04/2019
Tipo: Texto