
Historicamente as empresas armazenam um volume gigantesco de DADOS em suas operações, como: Faturamento, produção, vendas, salários, impostos e etc., sempre na menor granularidade do dado e muitas vezes em sistemas diferentes.
Por outro lado, os decisores / gestores precisam a todo momento de informações diferentes para apoiá-los nas tomadas de decisão e, então, as áreas operacionais passam dias fazendo os relatórios, tendo que pegar os dados de diversos sistemas e locais que estão armazenados, para manipula-los.
Ao final, os decisores recebem as informações sem bom nível de confiabilidade e sempre tardiamente, o que dificulta muito as tomadas de decisão.
Os Indicadores e Dashboards têm a finalidade de disponibilizar informações para tomada de decisão de forma rápida e com total confiabilidade, costumamos dizer que os decisores têm a informação Certa, em qualquer hora e em qualquer lugar.
Os indicadores e Dasboards, quando construídos adequadamente, permitem que os gestores e decisores acompanhem as suas operações em tempo real a todo momento e de onde estiverem.
Nós, do Você em Venda$, entendemos que os Indicadores e Dashboards permitem que você enxergue a sua empresa como ela é, podendo analisar as suas informações históricas e traçar metas atingíveis, além de mudar os rumos dos negócios rapidamente para que os objetivos sejam atingidos.
Os indicadores também são chamados de Key Performance Indicator (KPI) e podem ser analisados como: Indicadores de Resultado, Indicadores de Processo e Indicadores de Equilibrio.
Alguns Indicadores usados
- Indicador de produtividade
- Indicador de eficácia
- Indicador de efetividade
- Indicador de qualidade
- Indicador de capacidade
- Indicador de lucratividade
- Indicador de rentabilidade
- Indicador de valor
- Time to Market - Tempo de lançamento de um produto
- Lead Time - Tempo que um processo demora para ser executado
- Stock Out - Quantas vezes um produto ficou zerado no estoque
- Market Share - Percentual de participação da empresa no mercado em que atua
- Ociosidade - Quanto tempo máquinas e colaboradores ficaram parados
- Giro de Estoque - Relação entre consumo e o saldo de estoque
- Turnover - Rotatividade dos empregados
- Ticket Médio - Valor médio de compras
Existem milhares de Indicadores, o que seria um exagero listar aqui, como: Taxa de Conversão, Faturamento, Vendas e Recebimento, considerando ainda, que todos eles são passíveis de visualização no Tempo, ou por Localização, ou Segmento de Mercado, etc.
Como podemos ajudar?
- Extraindo dados dos seus sistemas operacionais, como: ERP, CRM, Folha de Pagamento, Planilhas Excel e etc.
- Tratando os Dados para que sejam confiáveis
- Criando o seu Armazém de Dados para serem usados como fonte única para geração de Relatórios, Indicadores e Dashboards
- Treinando os Gestores para uso do Armazém de Dados e Criação de Relatórios
- Criando os Dashboards necessários
- Criando Planilhas e Sistemas para obtenção de Dados
Vamos Conversar?
Use o formulário abaixo para mais informações ou para solicitar contato!