Publicações

Veja aqui as principais publicações do Você em Venda$

Sobre o Projeto Você em Venda$

Data da publicação: 14/09/2018
Tipo: Video

Este vídeo passa uma visão de como surgiu o Projeto Você em Venda$, qual o seu objetivo e o que compõe o projeto, como: Site, Mídias Sociais, Consultorias, Palestras e Cursos.



Apresentação Você em Venda$

Data da publicação: 14/09/2018
Tipo: Video

Este é um vídeo de apresentação Institucional do Você em Venda$, contendo informações como: Quem somos, onde estamos e abrangência, o que fazemos, ou seja, nosso portifolio de produtos e serviços, como fazemos, para quem fazemos e dados para contato.

Sobre o Curso Você em Venda$

Data da publicação: 14/09/2018
Tipo: Video

Este é um vídeo de apresentação do Curso Você em Venda$ e explica para quem se destina o Curso, como está estruturado, qual é o conteúdo programático, porque você deve faze-lo, além de outras informações. Posso dizer que ele é a aula de Boas Vindas ao curso!

Saber ouvir não

Data da publicação: 18/09/2018
Tipo: Video

Este vídeo fala sobre a importância de saber ouvir não, especialmente quando estamos prospectando novos clientes.


Este é um dos itens da primeira aula do curso Você em Venda$ - Módulo Você Vendedor.

Saber ouvir mais do que falar

Data da publicação: 20/09/2018
Tipo: Video

Este video fala sobre a importância de ouvir mais do que falar, dando a oportunidade do cliente tudo que precisamos ouvir e tambem o quanto é importante validarmos tudo que ouvimos. Este é um dos itens da primeira aula do curso Você em Venda$ - Módulo Você Vendedor.

Saber dizer não

Data da publicação: 20/09/2018
Tipo: Video

Saber dizer não é uma das maiores dificuldades da grande maioria dos vendedores e isso normalmente acarreta problemas graves na qualidade, lucratividade e prazo dos projetos comercializados. Este é um dos itens da primeira aula do curso Você em Venda$ - Módulo Você Vendedor.

Atitudes de um vendedor?

Data da publicação: 20/09/2018
Tipo: Video

Neste vídeo falamos um pouco de como deve ser as atitudes de um profissional de vendas, inclusive as melhores práticas sobre a pontualidade e cumprimento dos compromissos.

Esta é uma das aulas do curso Você em Venda$ - Módulo Você Vendedor.

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Sua Oportunidade é Real ou Fumaça?

Data da publicação: 30/11/2018
Tipo: Video

Você consegue definir com clareza se sua oportunidade de venda realmente será fechada na data prevista?

Pois é justamente nos momentos de qualificar a oportunidade que o vendedor se perde e tem um apagão da realidade, começando um verdadeiro show de adivinhação. Sim, meu cliente tem dinheiro, tem necessidade do meu produto ou serviço, irá comprar até o dia tal e é o decisor, ele falou está falado!

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Que tipo de vendedor você é?

Data da publicação: 14/01/2018
Tipo: Video

É muito importante saber o tipo / perfil de vendedor que melhor se encaixa aos processos de vendas dos produtos que a empresa comercializa, pois é isso que irá garantir o sucesso de vendas e a satisfação / motivação da equipe de vendas.

As empresas normalmente não entendem porque um determinado vendedor tem mais sucesso que outro nas vendas de seus produtos e tendem a acreditar que é falta de empenho, dedicação, interesse, desmotivação e as vezes até incapacidade, mas, posso afirmar que na maioria das vezes está relacionada ao Tipo / Perfil de vendedor que não está adequado para o seu modelo de vendas.

Você conhece seu Produto?

Data da publicação: 21/01/2018
Tipo: Video

Para iniciar esse assunto é importante saber que produto é qualquer coisa que você queira vender, lembrando que quem compra não são empresas, são pessoas. Sendo assim, um produto pode ser um projeto, um serviço, um alimento, uma roupa, dentre tantas outras milhões de coisas.

Entenda neste vídeo o que precisa conhecer dos seus produtos e serviços para ter muito sucesso em Vendas.

1a Visita - Como Surpreender?

Data da publicação: 28/01/2019
Tipo: Video

Não é fácil conseguir agendar uma visita, especialmente uma primeira visita, então é muito importante causar uma boa impressão, pois o primeiro contato conta muito.

No vídeo apresento 2 PASSOS infalíveis para causar uma excelente impressão, além de muitas DICAS para ganhar o cliente até antes da visita acontecer.

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Você Conhece seu Ciclo de Vendas?

Data da publicação: 06/02/2019
Tipo: Video

Então sabe que a saúde do seu PIPELINE ou FUNIL DE VENDAS está diretamente ligado ao quanto conhece do seu Ciclo de Vendas e especialmente de como executa ele, certo?

Nos treinamentos e consultorias, mostro a relação de cumplicidade que existe entre eles e tudo que envolve essa relação, mas neste vídeo vou me limitar a falar um pouco sobre o Ciclo de Vendas, com uma visão mais didática, que permitirá, mesmo aos leigos, entender como é criado e para que serve o Ciclo de Vendas.

Matar um Leão a cada dia

Data da publicação: 18/02/2019
Tipo: Video

Certa vez tive um chefe que jogou os seguintes dizeres ao vento “vendedor acorda todo dia desempregado”.

Depois de alguns minutos de muita raiva, comecei a refletir sobre isso que havia ouvido e então observei que, de certa forma, isso era verdade, pois o que eu havia vendido até ontem já não valia mais para hoje, eu precisava fazer novas vendas, afinal o vendedor precisa vender sempre.

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O que é Pipeline?

Data da publicação: 25/02/2019
Tipo: Video

Pipeline é o mapeamento das etapas que formam o ciclo de vendas. Pipeline costuma ser chamado também de Funil de Vendas.

Pipeline ou Funil de Vendas são duas analogias que procuram mostrar que uma venda só estará concluída depois de passar por um processo, ou seja, por um conjunto de ações de responsabilidade do vendedor.

Desta forma, você pode fazer a “Gestão do Pipeline” e saber exatamente em que ponto estão cada uma das suas oportunidades de vendas.


Quem faz a máquina girar?

Data da publicação: 11/03/2019
Tipo: Video

Atualmente, muitas empresas não dão o devido valor ou nem tem uma área comercial “Vendas”. Algumas vendem seus produtos e serviços através de indicação e só sentem falta de uma equipe de vendas quando pensam em crescer.
Outras, possuem uma equipe de vendas, mas, muitas vezes despreparadas e muita mal remuneradas, o que leva essas empresas a verem a área comercial como um “problema” e não como geradora de “dinheiro” para empresa.

Tenha em mente que uma área comercial despreparada poderá refletir em gasto de dinheiro e tempo da sua empresa, enquanto que uma equipe preparada e valorizada trará os resultados necessários e fará a máquina girar.

EBOOK - 10 coisas que um

vendedor precisa saber?

Data da publicação: 18/03/2019
Tipo: EBOOK GRATUITO

No dia a dia do vendedor acontecem fatos que muitas vezes o desanima ou o envolve de tal forma que quando percebe não está fazendo o que lhe cabe: VENDER!

Neste ebook você irá encontrar 10 coisas que um vendedor precisa saber e que tenho certeza não irá esquecer jamais, o que irá ajudar muito no desenvolvimento das suas atividades e nos fechamentos das suas vendas.

TOTALMENTE GRATUITO!

VOCÊ CONHECE SEUS DIFERENCIAIS?

Data da publicação: 25/03/2019
Tipo: Video

Diferenciais são atributos que tornam a sua empresa única e superior aos seus principais concorrentes, podemos dizer que são vantagens e benefícios exclusivos que sua empresa proporciona aos seus clientes e que os seus concorrentes ainda não conseguiram oferecer.

Pois é, os diferenciais podem ser fatores decisivos para o fechamento de uma venda, especialmente quando seus concorrentes estão na competição, por isso, tenha, conheça e valorize seus diferenciais

SERÁ QUE ISSO É DIFERENCIAL?

Data da publicação: 01/04/2019
Tipo: Texto

Neste final de semana estive em Brotas com um grupo de amigos para a descida do rio (rafting) e depois da nossa aventura, sentei em um banco bem em frente a agencia de turismo que nos levou para o passei e foi quando comecei observar o movimento desproporcional que havia nesta agencia em relação as outras mais próximas.

Como sou apaixonado por vendas e processos, me atentei ao comportamento das pessoas e notei que essa era a única agencia que tinha algo para chamar e despertar a atenção das pessoas que passavam por ali...

DIFERENCIAIS DOS PRODUTO E SERVIÇO?

Data da publicação: 08/04/2019
Tipo: Video

Nas duas publicações anteriores falei sobre DIFERENCIAIS, sendo que na primeira falei sobre os diferenciais da empresa e na segunda coloquei um exemplo de diferencial que presenciei em um passeio para a cidade de Brotas. Nesta terceira postagem sobre esse tema, vou falar um pouquinho sobre os diferenciais dos produtos e serviços.

Como andam os diferenciais da sua empresa, do seu produto ou do seu serviço?

QUAL É O SEU DIFERENCIAL?

Data da publicação: 15/04/2019
Tipo: Texto

Nas três publicações anteriores falei sobre a importância dos DIFERENCIAIS da sua empresa, dos seus produtos e dos seus serviços, além de mostrar um diferencial bastante simples, mas muito eficiente, que presenciei em um passeio para a cidade de Brotas.

Então, para finalizar esse tópico, vou falar sobre a importância do seu diferencial.



SEU CLIENTE ESTÁ BLINDADO

PARA A CONCORRÊNCIA?

Data da publicação: 29/04/2019
Tipo: Video

Como está a sua relação com o seu cliente?
Excelente, uma maravilha!

Tudo sob controle?
Sim, sei tudo que acontece no cliente!

Não há risco de perder para o concorrente?
Nunca, o cliente está fechado comigo!

Eis que de repente B O M B A ..... O cliente comprou do concorrente ....

Você Realmente Conhece seu Cliente?

Data da publicação: 06/05/2019
Tipo: Video

Lamentavelmente muitas empresas conhecem pouquíssimo dos seus clientes, quando muito, sabem do seu processo de compra, quais os produtos costumam comprar, frequência de compra e se ele é legal ou chato, não é?

Posso afirmar que conhecer o seu cliente te tornará a opção número 1 de fornecedor para ele, ampliando as suas vendas e fortalecendo o relacionamento e a parceria.

Experimente !!!

ONDE ESTÃO MEUS CLIENTES?

Data da publicação: 13/05/2019
Tipo: Texto

Você pode estar perdendo muitas vendas, mas, pior que isso, pode estar gastando muito dinheiro com pessoas e empresas que não vão comprar de você e deixando os clientes SADIOS e prontos para compra nas mãos dos seus concorrentes.

  Atualmente são tantas as possibilidade que as empresas tem de achar o cliente certo para seus produtos, por exemplo: faça uma busca na internet para ter informações sobre “Orquídea Vanda”, ou, um equipamento eletrônico .....
 

COMO LIDAR COM CLIENTES DESCONFIADOS?

Data da publicação: 20/05/2019
Tipo: Texto

Encontramos clientes com perfil desconfiado e curioso em muitos dos nossos processos de vendas, especialmente quando trabalhamos com produtos ou soluções, como tecnologia, equipamentos e máquinas.

O cliente desconfiado precisa ver para crer e normalmente exige que o vendedor mostre que realmente o produto ou solução proposta irá atender ao problema ou demanda que ele tem.

Então o que devo fazer?

CASO DE SUCESSO, VOCÊ TEM?

Data da publicação: 27/05/2019
Tipo: Video

Os casos de sucesso são muito importantes para passar segurança para novos clientes, mostrando que eles estão comprando o produto ou serviço certo para a sua necessidade. Eles também ajudam a encurtar e baratear o processo de vendas, mas precisam ser usados com sabedoria, ou seja, você deve entregar para seu cliente CASES que sejam similares ou iguais ao projeto dele, senão, não irá conseguir passar credibilidade e pior, irá deixa-lo com mais dúvidas, além de atrapalhar a sua venda.


QUEM SÃO SUAS REFERÊNCIAS?

Data da publicação: 10/06/2019
Tipo: Video

As referências são tão importantes quanto os Casos de Sucesso e, basicamente, possuem as mesmas finalidades, sendo: Passar segurança para novos clientes, mostrando que eles estão comprando o produto ou serviço certo para a sua necessidade.

Outro ponto importante é que você deverá pedir autorização para a pessoa que pretende passar como referência e está, deverá autorizar. Nunca passe sem o consentimento dela para não gerar transtornos, mal-estar e insatisfação do seu cliente atual, correndo o risco de ele não dar boas referências.

VOCÊ É PERSISTENTE OU TEIMOSO?

Data da publicação: 17/06/2019
Tipo: Texto

Você sabe qual é a diferença entre persistência e teimosia?

Persistência é você insistir em algo em que acredita, mas fazendo a coisa certa, já a teimosia é insistência em fazer algo do seu jeito, mesmo que esteja errado.

O teimoso não ouve ninguém, não se deixa ensinar, não tem humildade para aprender, não sente a necessidade de perguntar como é que se faz. Ele simplesmente faz do seu jeito, não importando se está certo ou errado.

QUAL É O SEU NÍVEL DE CONSCIÊNCIA?

Data da publicação: 24/06/2019
Tipo: Texto

Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão perdendo o AMOR pelo próximo, o respeito pelo outro e consequentemente o seu nível de consciência.

Cada vez mais precisamos criar regras, leis, políticas, normas e diretrizes para que as pessoas sigam, mas não para por aí, então é preciso criar multas e outras punições para tentar fazer com que as pessoas cumpram essas regras.

COMO VOCÊ RECARREGA SUA ENERGIA?

Data da publicação: 08/07/2019
Tipo: Texto

A nossa vida é uma correria tão grande que muitas vezes nos falta até tempo para se alimentar, que dirá para recarregar as energias.

Pois é, se você vive sem tempo para nada, então precisa parar e rever a sua vida. Precisa analisar se não está gastando tempo demais com coisas que não trazem nenhum benefício, a não ser stress e doenças.



CONSUMIDOR GERAÇÃO Z

ESTÁ PREPARADO?

Data da publicação: 15/07/2019
Tipo: Texto

Já há algum tempo que a tecnologia chegou e vem transformando o modo de comprar das pessoas, especialmente a geração Z, que são os nascidos entre 1992 e 2010 e a geração Y, com os nascidos em fins dos anos 70 e início dos anos 90.

Diferente da geração X que viu a internet e a tecnologia nascer, essas duas gerações, Y e Z, fazem uso alucinante desses recursos, ...

CLIENTES POTENCIAIS – VENDA MAIS!

Data da publicação: 22/07/2019
Tipo: Video

Um dos principais aceleradores de Vendas e exatamente identificar o seu cliente potencial, mas o que é mesmo um cliente potencial?

Cliente potencial nada mais é que as pessoas que possuem o perfil para adquirir os seus produtos ou serviços, mas que por algum motivo ainda não o faz.

Para acelerar as suas vendas é necessário que você identifique qual é o perfil do cliente potencial para seu produto ou serviço, depois descubra onde eles estão e então, atraia os mesmos para o seu processo de venda.



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