QUAL É O SEU NÍVEL DE CONSCIÊNCIA?


Data: 24/06/2019
Tipo: Texto

Estamos vivendo uma época em que as pessoas estão perdendo o AMOR pelo próximo, o respeito pelo outro e consequentemente o seu nível de consciência.

Cada vez mais precisamos criar regras, leis, políticas, normas e diretrizes para que as pessoas sigam, mas não para por aí, então é preciso criar multas e outras punições para tentar fazer com que as pessoas cumpram essas regras.

Sabe o que é pior? nem sempre as pessoas que criam essas regras estão em posse de plena consciência e as fazem para defender um interesse qualquer, que com certeza não é educar ou ajudar o próximo.

Nós reclamamos de andar com nosso veículo a 50 KM em uma via com esta velocidade máxima, da mesma forma que reclamamos de andar a 120 KM em uma estrada, ou seja, qualquer que seja a velocidade sempre vamos reclamar e achar que poderia ser diferente. Um motoqueiro passa a 120 KM em um corredor de carros cuja velocidade é de 90 KM, um carro passa a 150 KM em uma estrada de 120 KM, sempre estamos infringindo as leis ao invés de cumpri-las.

Como está o seu nível de consciência no trabalho?

Você faz o seu melhor, busca motivação e motivar, curte as coisas boas e ruins do trabalho, causa inspiração para alguém, ou simplesmente faz o que tem de fazer e reclama de tudo?

E na família?

Já elogiou seu pai, sua mãe, seu filho, seu cônjuge ou outro familiar? Já disse o quanto os ama? Ou somente cobra e reclama de tudo e todos?

  Esse texto é somente para você refletir em como está o seu nível de consciência e consequentemente ajuda-lo a pensar se está sendo muito rebelde e quebrando regras, se está valorizando seu trabalho, sua família, seus amigos, seus clientes, seus parceiros, ou seja, está positivo ou negativo demais, enfim, analisar a sua consciência.

Penso que o mundo fica mais leve quando entendemos que somos responsáveis pelo que plantamos e colhemos, assim se plantarmos a realização do certo e bom, do respeito ao próximo, do fazer o que é seguro, mesmo que não haja lei para isso, cumprir as regras que existem independentemente de concordar ou não com elas, fazer gestos simples como dizer a alguém o quanto ela é importante para nós, ou falar um bom dia para nosso vizinho, só iremos colher coisas boas, você não acha?

Se a nossa consciência for a de plantarmos o respeito e amor, estaremos sendo espelho para as novas gerações e com isso haverá um tempo que não precisaremos ficar criando tantas leis para orientar o que é obvio e natural.

Termino este texto com outra pergunta para você refletir: O que sua consciência está plantando?

  “Quer saber o caráter de alguém, então observe suas atitudes quando ninguém o está vendo”

Envie sua mensagem

Outras formas para contato